Música

Orquestra Geração vai dar Concerto de Natal gratuito na Amadora

O espectáculo está marcado para este sábado e é de entrada livre, mas a lotação é limitada à lotação da sala.
A Orquestra Geração vai atuar na Amadora

Com o Natal a aproximar-se, as canções típicas desta época começam a invadir o quotidiano. A Orquestra Geração vai atuar, este sábado, 9 de dezembro, no Cineteatro D. João V (na Amadora), às 17 horas, com um concerto dedicado às festas religiosas.

O concerto vai reunir três núcleos deste conjunto musical, que pertencem aos níveis Iniciação, Pré-Infantil e Infantil. Os jovens vão mostrar o trabalho realizado durante o primeiro trimestre do presente ano letivo, no âmbito da formação sólida e comprometida ministrada pela Orquestra Geração.

Abrangendo atualmente mais de duas centenas de alunos no concelho, o coletivo tem desempenhado um papel relevante na vida de muitos miúdos e jovens de bairros desfavorecidos, oferecendo-lhes um ensino musical de qualidade. O objetivo do projeto passa também por fomentar a coesão social na comunidade e na escola.

O projeto da Orquestra Geração já recebeu várias distinções, nomeadamente a Medalha de Ouro Comemorativa do 50º. Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Assembleia da República, em 2018. No ano seguinte, foi-lhes atribuída a Medalha de Mérito do Município da Amadora, a propósito das comemorações dos 40 anos da fundação do município.

O grupo é frequentemente convidado a atuar em eventos de índole nacional e internacional, estando também integrado nas comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril.

O concerto marcado para este sábado (8 de dezembro) é exclusivo a maiores de seis anos. A entrada é livre, mediante levantamento de ingressos (na bilheira) e limitada à lotação da sala. O Cineteatro D. João V fica no número 5B, no Largo da Igreja, na Damaia (Amadora).

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT