Música

Os 10 melhores concertos a que assistimos este ano em Portugal

Harry Styles e Dua Lipa deixaram os fãs em êxtase, C. Tangana e Rosalía brilharam — e o regresso dos Da Weasel não podia faltar.
Conheça a lista.

Após dois anos difíceis de pandemia, o setor da cultura voltou em força em 2022, mesmo que esteja ainda a recuperar a vários níveis. Quanto ao público, não faltaram festivais de música, concertos individuais e outros eventos artísticos durante todo o ano, por todo o País.

Quase todos os espetáculos que decorreram este ano em Portugal já estavam marcados há três anos, pelo que as expetativas dos fãs só foram crescendo e crescendo. Mas, em muitos casos, certamente não saíram desapontados.

A NiT elegeu aqueles que foram os 10 melhores concertos que Portugal recebeu em 2022. Alguns aconteceram em festivais, outros em salas de espetáculo — e uma das atuações até foi um espetáculo num estádio.

Os Iron Maiden, os Metallica e os Arcade Fire são bandas consagradas que voltaram a provar o seu talento e consistência em palco. Já estrelas pop como os Imagine Dragons, John Legend, Harry Styles e Dua Lipa também mostraram que não se resumem a canções radiofónicas orelhudas — como já bem sabíamos, na verdade.

Um acontecimento marcante foi o regresso dos Da Weasel aos concertos — atuaram para mais de 50 mil pessoas no NOS Alive de 2022. O espetáculo emocionante correu tão bem que a doninha já anunciou que vai atuar em 2023 no MEO Marés Vivas. E Rosalía e C. Tangana, estrelas pop menos óbvias, mostraram que o futuro dos concertos pode passar pelos formatos em que estão a apostar.

Carregue na galeria para conhecer os 10 melhores concertos a que Portugal assistiu em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT