Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Música

Os Capitão Fausto estão de volta — agora nos cinemas

A banda tinha anunciado uma surpresa para este mês. É um filme-concerto de "Sol Posto".
Capitão Fausto nos cinemas.

Nas redes sociais, os Capitão Fausto já tinham deixado um pequeno teaser, antecipando novidades para 14 de novembro. Agora já se sabe o que aí vem. “Sol Posto” é um filme-concerto da banda que vai ser apresentado em 70 salas de cinema, numa sessão única em cada.

As sessões estão todas agendadas para as 18 horas de 14 de novembro. A realização ficou a cargo de Ricardo Oliveira, responsável por alguns dos videoclips da banda. Os bilhetes já estão à venda nos cinemas NOS e no site do grupo.

Gravado ao longo de uma semana, em Melides, com som captado ao vivo, o filme traz algumas canções da banda que o público conhece mas também inéditos. Os Capitão Fausto explicam que “o filme traz-nos uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua perceção, e assim como enfrentamos a ideia de um período de ponderação em vez de ação, e de suspensão em vez de concretização, acontece durante as horas de Sol Posto, palco do descanso, da reclusão, dos sonhos e dos planos, da escuridão, da espera e do desconhecido”.

“Vimos passar 2020 com olhos atentos, focados mas à distância. De dentro das nossas casas imaginámos o que poderia ter acontecido e foi travado, e impotentes para resolver a fonte do impedimento, conformámo-nos com a espera. Os músicos continuaram a tocar música, e os espectadores continuaram a querer ouvi-la, mas deixaram de existir lugares para o fazer.” O “Sol Posto” é a resposta da banda a estes tempos. Fique com o trailer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT