Música

Os caprichos de Taylor Swift: mais de 100 litros de vinho, pipocas e cristais Swarovski

A artista de 34 anos estreia-se em Portugal e a lista de exigências comprova o estatuto de mega estrela pop.

Não será uma das listas mais bizarras de exigências feitas por grandes artistas que passam por Portugal, embora os pedidos de Taylor Swift contenham algumas curiosidades. A cantora norte-americana tem encontro marcado com os fãs esta sexta e sábado, 24 e 25 de maio, em dois espetáculos no Estádio da Luz que marcam a estreia em Portugal.

Um dos pedidos revelados pelo “Correi da Manhã” prende-se com a decoração do camarim. Swift exige que o espaço esteja abrilhantado com cristais Swarovski. No interior, espera-se uma festa de arromba, ou pelo menos é isso que indica a lista de exigências da artista de 34 anos.

À sua espera terá mais de 100 garrafas de vinho e champanhe. E, porque beber de estômago vazio é desaconselhado, Swift ordenou que se enchesse a despensa de guilty pleasures.

A lista inclui, por exemplo, pipocas de microondas com manteiga, pacotes de leite achocolatado, sumo de uva, bebidas energéticas, molhos picantes, batatas fritas, alcaçuz, iogurte com brownies, Pepsi Diet e macarrão com queijo. Nem tudo é tão calórico: pediu também muita fruta fresca, com especial destaque para os abacates.

Os caprichos alimentares prolongam-se à estadia em Lisboa, onde no hotel que a receber, receberá todas as manhãs um chá gelado da Starbucks e uma fatia de pão de abóbora. Fora do estádio, Swift exigiu ser transportada num veículo que despiste os paparazzi, equipado com vidros fumados para que a privacidade seja mantida.

A chegada da The Eras Tour a Lisboa vai provocar um pequeno caos na capital. A circulação rodoviária e o estacionamento nas imediações do Estádio da Luz vão estar fortemente condicionados entre sexta-feira (24) e domingo (26), informou a PSP ao “Observador”. Os constrangimentos serão aplicados “apenas na medida do estritamente necessário para garantir a segurança da realização” dos espetáculos.

A circulação na Avenida Machado Santos estará interdita em ambos os sentidos, entre as 8 horas de sexta-feira (24) e as 2 horas de domingo (26). Na Avenida Eusébio da Silva Ferreira será restringido o acesso ao Parque -3 e o trânsito será cortado entre as 14 horas de sábado (25) até às 2 horas de domingo (26). Na praça Cosme Damião, haverá restrições à circulação entre 8 horas de dia 19 maio à meia-noite de 26.

Na Avenida do Colégio Militar, esperam-se cortes de trânsito antes do final de cada concerto até ao escoamento total do público. Por sua vez, no Impasse à Rua João de Freitas Branco, os constrangimentos vão ocorrer até à meia-noite de domingo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT