Música

Os melhores bateristas do mundo vão dar um concerto épico no Porto

No dia 30 de outubro, o Centro de Congressos da Alfândega recebe a terceira edição do Drum Show.
Miguel Lamas é um dos nomes em cartaz.

No Porto Drum Show os bateristas são os protagonistas. O maior evento de percussão está de regresso e, diz a organização, será o melhor de sempre. A edição de 2022 vai acontecer no dia 30 de outubro, no edifício da Alfandega do Porto, local onde poderá assistir a um dia repleto de ritmo e muita música.

Depois de uma pausa de dois anos devido à pandemia, o maior Drum Show do País regressa agora para a sua terceira edição. Das 10 horas às 20 horas, alguns dos melhores e mais conceituados bateristas da atualidade vão tocar, num formato sem igual em Portugal. A entrada custa 20€ e livre para todos.

A Yamaha marca uma vez mais presença neste evento que promete ficar na memória de todos. Motivo de destaque é a presença dos bateristas e artistas Dave Weckl (Chick Corea, Dave Weckl Band, Mike Stern, Michel Camilo) e Derrick Mackenzie (baterista da banda britância Jamiroquai), duas lendas vivas da bateria. Esta é uma oportunidade única de estar perante alguns dos melhores do mundo.

O line-up do evento inclui nomes como Gergő Borlai (que já tocou com Frank Gambale, Al Di Meola e Bob Mintzer), Miguel Lamas (que trabalhou com artistas como Dani Martín, Carlos Rivera e Session) e Mike Terrana ( que atuou ao lado de Yngwie Malmsteen, Tony MacAlpine, Axel Rudi Pell e Rage).

Além das incríveis exibições dos artistas, o evento — organizado pelo Atelier de Percussão do Porto — oferece outras surpresas. Os visitantes vão poder encontrar novidades em primeira mão, já que vai ser palco de uma das maiores exposições de equipamento das marcas (nacionais e internacionais) mais importantes no mundo da música.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT