Música

Os Quatro e Meia e Karetus juntam-se às críticas ao festival O Sol da Caparica

A organização do evento promovido no Parque Urbano da Costa da Caparica está a ser duramente criticada.
O evento arrancou na passada quinta-feira.

A edição de 2022 do festival O Sol da Caparica, que aconteceu entre 11 e 15 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica, ficou marcada por diversos problemas. Nas redes sociais, dezenas de espectadores criticaram a organização do festival por várias situações, mas sobretudo relacionadas com os horários das atuações, que foram sendo alterados durante os dias em que decorreu o evento. Muitas vezes com pouca antecedência.

Na sexta-feira, artistas como Miguel Ângelo e The Legendary Tigerman juntaram-se ao coro de críticas. Entretanto mais nomes vieram a público criticar a forma como O Sol da Caparica foi organizado. 

“Ontem, infelizmente não conseguimos acabar o nosso concerto no festival O Sol da Caparica”, escreveram os Karetus nas redes sociais. “Ao longo dos últimos dias solicitámos várias vezes a alteração do local do espetáculo, por sentirmos que o palco onde atuámos não reunia as condições técnicas, de segurança, de logística e de dimensão de forma a que pudéssemos entregar o espetáculo que todos esperavam. Essa alteração foi reiterada e consecutivamente negada pela organização. Ainda assim, por respeito ao público e por acreditarmos nas garantias asseguradas pelo promotor, tentámos fazer o concerto nas condições que nos apresentaram.”

E acrescentam: “Pelo bem estar de todos, a meio da atuação, tivemos de abandonar o palco, dado que não estavam reunidas quaisquer condições de segurança para continuar. Foi a primeira vez na nossa carreira que interrompemos um espetáculo. Um espetáculo dos Karetus só acontece se todos estiverem garantidamente bem. Apesar da razão da interrupção do nosso espetáculo ser alheia à vontade dos Karetus, tudo faremos para compensar o público da região onde ocorre o festival na primeira oportunidade possível”. A atuação aconteceu no sábado, 13 de agosto.

Nesta segunda-feira, dia 15, foram Os Quatro e Meia a insurgir-se. Em palco, o vocalista Tiago Nogueira não poupou a organização d’O Sol da Caparica. “Esta noite estamos aqui em cima do palco por vocês, porque pagaram bilhetes… porque se fosse pela falta de respeito com que vários músicos durante este festival foram tratados e muito do público foi tratado, não vínhamos aqui nem mais uma vez com esta organização. Acabou-se o politicamente correto! Não brincam mais connosco!”, exclamou.

O Sol da Caparica é um festival de música organizado pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a promotora Grupo Chiado. Recorde-se de que a NiT falou com o responsável pela promotora, Zahir Assanali, que reagiu dizendo “as pessoas que comentem o que quiserem”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT