Música

Os ritmos melancólicos dos blues vão invadir a Maia em setembro

Pode contar com artistas nacionais e internacionais durante três noites. No fim, há um concerto exclusivo do festival.
Já em setembro.

O Maia Blues Fest regressa ao Grande Porto, de 6 a 8 de setembro, para a sua sexta edição. O festival contará com a participação de artistas nacionais, bem como de talentos provenientes de Espanha, Bélgica e Estados Unidos. As entradas são sempre gratuitas e as atuações começam no final da tarde, no Auditório Exterior Fórum da Maia. Uma das atrações deste ano é um concerto exclusivo da Maia Blues Fest Band.

A programação também incluirá workshops de Combo/Blues, que decorrerão ao longo dos três dias com a participação de alunos de escolas musicais que toquem instrumentos. No final, serão apresentados quatro temas, sob a direção da banda portuguesa Budda Power Blues.

No primeiro dia, às 18 horas, a banda Martins Aneiros, composta pelo guitarrista galego Victor Aneiros e pela vocalista Paula Martins, irá atuar. O grupo lançou recentemente o seu primeiro álbum, intitulado “Rain”, com as colaborações de Marcos Sánchez e Víctor Gacio. Às 21h30, será a vez dos Black Cast Biscuit.

No dia 7 de setembro, a programação continua com Budda Power Blues, também às 21h30. O projeto português celebra 20 anos de carreira este ano, com uma digressão nacional, e soma um total de 12 álbuns discográficos publicados. O festival contará ainda com a artista Robbin Kapasalis, natural de Chicago, conhecida pela sua poderosa voz e pela forma como traz uma abordagem contemporânea ao blues.

O encerramento do cartaz acontecerá no domingo, com a Maia Blues Fest Band a subir ao palco às 17 horas, seguida pela Level Best Band, proveniente dos Estados Unidos, que atuará às 18 horas.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT