Música

The Script anunciam espetáculo em Viseu

O grupo irlandês é conhecido por hits de sucesso mundial como "Hall of Fame", "Breakeven" ou "The Man Who Can't Be Moved".
Vão atuar a 3 de agosto.

A Feira de São Mateus é, desde 1392 — ano da primeira edição — um dos eventos mais populares em Portugal. Os anos passaram, mas a organização não deixou que a enorme festa estagnasse e continua a apostar em várias novidades. Para 2024, criaram o Mateus Fest, uma espécie de festival de verão que decorrerá a 3 de agosto.

Nesta quarta-feira, 2 de abril, foi confirmado um novo grupo no cartaz: The Script. O grupo irlandês é mais conhecido por hits de sucesso mundial como “Hall of Fame”, “Breakeven” ou “The Man Who Can’t Be Moved”. Desde 2001, ano em que a banda se formou, já vendeu mais de 20 milhões de discos.

Ao longo do dia vai poder assistir a muitos outros concertos, como o do irlandês Gavin James ou do português Fernando Daniel. A banda de tributo ao Linkin Park — os Hybrid Theory — também farão parte do alinhamento. 

A música já faz parte da essência da Feira de São Mateus desde os seus primórdios — aliás, Ivandro subirá ao palco principal a 30 de agosto —, mas o Mateus Fest procura “combater uma lacuna no interior do País, onde faltava um festival capaz de agregar um público jovem, de emigrantes, luso-descendentes e dos muitos turistas que, por esta altura, visitam a região”, lê-se em comunicado. 

Viseu é também a Cidade Europeia do Desporto de 2024, fator que não irá passar despercebido no evento. Para “fidelizar um público mais novo” será organizada a terceira edição do torneio de gaming, mas haverá provas para todos os gostos: da 41.ª Meia Maratona, passando pela primeira edição do passeio de BTT, não esquecendo a terceira edição do torneio de padel. 

“Já era tempo do interior do país ter um festival para os seus jovens e para aqueles que nos visitam no verão”, afirmou Pedro Alves, presidente entidade organizadora da Feira de São Mateus.

Os bilhetes para o Mateus Fest custam 35€ e já estão disponíveis online.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT