O trabalho está anunciado há muito. “Last Nigh in Amsterdam” será o quarto disco dos The Black Mamba que, em conversa com a NiT em 2002, estava “a cerca de 70 por cento”.
Chegados a 2023, ainda não está no ponto, mas isso não impede o grupo de Tatanka de subir ao palco e continuar os velhos e novos êxitos. É isso mesmo que farão esta quarta-feira, 31 de maio, no Cineteatro Capitólio.
O espetáculo contará com a primeira parte animada por Silk Nobre e, no final, um DJ Set de Yanagui. Do novo disco, sabe-se que passarão pelo palco os temas já conhecidos: “Sweet Amsterdam”, “Crazy Nando” e “Love is Dope”.
Os bilhetes estão à venda na Blueticket e custam 17 euros. O espetáculo arranca às 22 horas.
Sobre a inspiração e a presença de Amesterdão nos temas e no disco, Tatanka revelou a história em entrevista à NiT. “Quando lançámos os primeiros dois discos, vivíamos no Bairro Alto. A banda nasceu naquele ambiente boémio de Lisboa, a tocar nos bares. Depois vieram as famílias, o pessoal foi-se demitindo desses lugares e fomos caminando noutras direções”, recordou.
“Quando fomos tocar a Amesterdão, em 2018, fizemos uma tournée que passou por Londres e assim. Acabámos por ficar em Amesterdão a tocar durante seis ou sete dias e ficámos a dormir no Red Light District. Pensámos que aquilo era um ambiente altamente para escrevermos um disco e voltarmos a esse imaginário inicial onde a banda nasceu.” Leia a entrevista completa.