Ozzy Osbourne, de 75 anos, está a preparar-se para dizer adeus aos palcos. O músico, também conhecido como “Príncipe das Trevas”, nasceu a 3 de dezembro de 1948, em Birmingham (no Reino Unido) e irá atuar em dose dupla na sua cidade natal para se despedir dos fãs.
A notícia foi avançada pela mulher e manager, Sharon Osbourne, à revista “Rolling Stone UK”. “Ozzy não fará mais digressões, mas planeamos fazer mais dois concertos para nos despedirmos. Ele sente que nunca se despediu dos fãs, e quer fazê-lo da forma mais apropriada”, acrescentou.
“A voz dele ainda se encontra perfeita. Tem uma série de melodias na cabeça. Mesmo que não gostem da música, não podem dizer que não gostam do Ozzy”, sublinhou Sharon sobre o cantor, compositor e líder da icónica banda de heavy metal Black Sabbath.
No ano passado, Osbourne cancelou uma digressão devido a uma lesão na coluna vertebral (uma das muitas complicações que resultaram de uma queda grave que o deixou com várias limitações em 2019). Apesar do cancelamento da tour, garantiu que ainda “ia dar mais concertos antes de bater a bota”.
“A minha voz está ótima. No entanto, após três cirugias, tratamentos com células estaminais, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), o meu corpo continua fisicamente fraco”, escreveu Ozzy Osbourne no Instagram na altura. Vale a pena recordar que o músico foi diagnosticado com Parkinson’s em janeiro de 2020, doença que tem afetado significativamente a capacidade de locomoção de Osbourne.
Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.