André Rieu já esgotou 19 vezes a Altice Arena, o que o torna num fenómeno inigualável. Em 2022, o compositor e violinista holandês regressou a Portugal para três atuações na mesma sala. Escusado será dizer que também foram um êxito. Se não conseguiu bilhetes na altura, temos boas notícias:para o ano há mais.
“André Rieu e a sua Johann Strauss Orquestra estão de regresso a Portugal”, anunciou a promotora Ritmos e Blues nas redes sociais. O violinista e maestro vai subir ao palco da Altice Arena, em Lisboa, a 1 e 2 de novembro de 2024.
O violinista também se demonstrou entusiasmado por voltar ao nosso País. “A minha fantástica orquestra e eu já estamos ansiosos por regressar. A música tem o poder de construir pontes e juntar as pessoas e eu estou muito entusiasmado com este regresso — partilhando uma vez mais o meu amor pela música com a nossa audiência em Portugal.”
Os espectáculos em Lisboa contam com a participação de Emma Kok, que com apenas 15 anos já deixou maravilhadas milhões de pessoas por todo o mundo depois da sua versão da canção “Voilà”, que se tornou viral.
Os bilhetes serão colocados à venda esta sexta-feira, dia 22 de setembro, às 10 horas, na MEO Blueticket e nos locais habituais.
Os concertos de André Rieu são conhecidos no mundo da chamada cultura erudita por serem bastante populares. Os músicos da sua orquestra interpretam de valsas a temas de filmes, passando por musicais ou óperas. Os espetáculos são sempre “uma enorme festa” — onde é possível comer, beber e dançar, algo incomum nos concertos de música clássica, onde é habitual haver um silêncio de cerimónia e uma certa contenção na forma de estar.