Música

Paul McCartney anuncia que vai lançar um novo álbum em dezembro

O trabalho feito durante o período de confinamento é inteiramente escrito, tocado e produzido pelo antigo Beatle.
Novo álbum chega às lojas em dezembro.

Durante os meses de confinamento todos tivemos que reinventar-nos e aprender coisas novas. Uns tornaram isso mais produtivo do que outros. Esqueça o teletrabalho, os vídeos virais do Tik Tok e as mil e uma receitas de pão para fazer em casa, uma das melhores coisas que saíram destes meses em que o mundo parou está aí à porta: o novo álbum de Sir Paul McCartney.

Os fãs de The Beatles e do músico de Liverpool já podem escrever a carta ao Pai Natal e pedir o novo “McCartney III”. Este é o terceiro trabalho da trilogia de clássicos e o 18.º álbum de estúdio. O disco foi inteiramente composto, tocado, cantado e produzido por Paul McCartney e tem “Made in Rockdown” como uma espécie de subtítulo, num claro trocadilho com o termo lockdown (o inglês para confinamento).

O último álbum de McCartney, “Egypt Station”, tinha sido lançado em 2018, por isso este é um trabalho aguardado com expectativa pelos fãs. Ao mesmo tempo, marca ainda os 50 anos desde o lançamento de “McCartney”, o primeiro álbum a solo do artista e também o primeiro da trilogia dos clássicos.

“Estava a viver o confinamento na minha quinta, com a minha família, e ia para o meu estúdio todos os dias. Tive que fazer um pequeno trabalho numa música para filme e isso transformou-se na faixa de abertura e quando acabou pensei, o que vou fazer a seguir?”, explica o artista de 78 anos, que compôs este trabalho na sua casa de Sussex.

E acrescenta: “Tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes ficava pelo caminho meio por acabar, por isso comecei a pensar no que tinha. Cada dia começava a gravar com o instrumento em que tinha composto a música e gradualmente ia acrescentando camadas, foi muito divertido. Foi sobre fazer música para ti mesmo em vez de fazer música que tem que cumprir uma função. Portanto, fiz as coisas que imaginei. Não tinha ideia que isto iria acabar como um álbum”.

Além de todo o trabalho feito pelo artista, o álbum inclui várias fotografias tiradas pelo próprio Paul McCartney, pela filha Mary e pelo sobrinho Sonny.

Este novo trabalho é lançado no mercado a 11 de dezembro, mas pode já reservá-lo nas plataformas digitais ou comprar em pré-venda as versões físicas de CD e disco vinil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT