Música

Paulo de Carvalho e AGIR vão dar concerto especial (e gratuito) com fogo de artifício

Na noite de 24 de abril, pai e filho sobem ao palco para celebrar os 50 anos da democracia em Portugal, na vila de Grândola.
Um concerto imperdível.

Grândola, uma vila no Alentejo, não dá “apenas” nome a um dos hinos de intervenção mais relevantes da Revolução dos Cravos em Portugal. Como não poderia deixar de ser, a localidade festeja a noite de 24 de abril a preceito, na Festa da Liberdade. Este ano vai também contar com um concerto de dois dos maiores artistas nacionais, também no registo de intervenção — o pai e o filho. 

Paulo de Carvalho será o primeiro a subir ao palco, com mais de 60 anos de carreira que resumem etapas fundamentais da música portuguesa. “E Depois do Adeus”, primeira senha da data que iria criar história, fez do multipremiado cantor e compositor um dos maiores símbolos da altura. No espetáculo “As Cantigas Que Eu Fiz… e Outras”, junta as canções que tornou populares e novos temas que escreveu para outras vozes.

A seguir começa o espetáculo piromusical — ou seja, com fogo de artifício — e de multimédia para animar a festa, à meia-noite. Por fim, pelas 00h20, AGIR encerra a sessão com “Cantando Abril”. Trata-se de um dos seus mais populares projetos, onde vários artistas contemporâneos prestam homenagem ao cancioneiro da Revolução, aos seus poetas e músicos de intervenção — como Zeca Afonso, Sérgio Godinho ou Fausto, entre muitos outros. Neste caso, a interpretação será feita exclusivamente pelo cantor. 

A grande Festa da Liberdade promovida pelo município começa às 22h30, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, com entrada gratuita. A Vila Morena promete, assim, receber dois espetáculos imperdíveis nas celebrações do mês da democracia. 

Leia também a entrevista onde Paulo de Carvalho abordou o impacto da canção “E Depois do Adeus” na sua carreira. E ainda outra, onde AGIR falou com a NiT a propósito do lançamento do álbum “Cantar Carneiros”, em 2022. 

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT