Música

Pavilhão Carlos Lopes recebe concertos em outubro com entrada gratuita

Marca o regresso do festival FNAC Live, que vai acontecer no dia 2 de outubro. Jorge Palma, Fogo Fogo, Benjamin e Marta Ren são alguns dos nomes do cartaz.
Vai celebrar-se o poder da música portuguesa.

Tuga pop, hip hop, rock, soul power, clássico: são estes e mais outros tantos estilos musicais que vão ser celebrados em oito concertos no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no regresso da FNAC Live, já no próximo dia 2 de outubro.

Com um cartaz cheio de ritmo e a celebrar não só a diversidade cultural como o regresso dos festivais, o FNAC Live vai contar com a presença de bandas muito diferentes e com tempos de carreiras distintos. Jorge Palma, Fogo Fogo, Benjamin, Marta Ren são alguns dos nomes que marcam o cartaz da edição deste ano do festival.

No que toca à programação, o festival arranca, no palco exterior, às 16 horas, com as três bandas que mais se destacaram no concurso dos Novos Talentos FNAC 2021: Chica, que usa a voz como arma pacífica de protesto, Beiro, ao som do Hip Hop, e Acácia Maior, que vem trazer a cultura cabo-verdiana até aos palcos da FNAC Live.

No palco principal, a partir das 19 horas, atuam os Lefty, a nova banda do ex-Da Weasel João Nobre, que vai apresentar o seu primeiro álbum, lançado no dia anterior, justamente no Dia Mundial da Música. Já veterano nos palcos do FNAC Live, sobe depois ao palco Benjamim, que vai apresentar o seu mais recente (e terceiro) álbum.

A artista Marta Ren também vai estar neste palco, para cantar ao vivo, e com maior destaque, o seu último single, “Worth It”. Jorge Palma surge como cabeça de cartaz do festival, seguindo-se depois, para encerrar esta edição da FNAC Live, os Fogo Fogo, que vão também apresentar o seu novo álbum ao vivo.

Nos intervalos entre os concertos, o DJ set de Da Chick terá o encargo de dar continuidade ao festival, marcado pelo facto de celebrar a diversidade da música portuguesa. 

Além dos dois palcos, estará em funcionamento durante todo o evento, só que no exterior, um espaço de street food e a pop up store da FNAC.

A entrada para o FNAC Live é livre e gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT