O primeiro álbum de Pedro Abrunhosa, “Viagens”, que inclui sucessos como “Mais Perto do Céu”, “Estrada” e “Tudo O Que Eu Te Dou”, foi lançado há 30 anos. Para assinalar esta data, o artista dará início a uma nova digressão e irá também reeditar o disco de forma especial, conforme noticiado pela “Blitz”. Contudo, ainda não foi revelada a data de lançamento.
“Será uma reinterpretação das canções de ‘Viagens’, todas entregues a outras pessoas, para a qual a Universal e eu convidámos várias figuras da música portuguesa atual”, revelou o cantor de 63 anos. O novo projeto intitula-se “Viagens 3.0”, que é também o nome da digressão em curso.
Neste novo trabalho, Pedro Abrunhosa contará com a colaboração de artistas como Jorge Palma, Profjam, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Bateu Matou, Milhanas, Cassete Pirata, Bluay e Sara Correia. É importante notar que o artista já havia trabalhado anteriormente com a fadista em “Que o Amor te Salve Nesta Noite Escura”, uma canção dedicada às vítimas do conflito na Ucrânia.
A lista de colaboradores inclui ainda Mário Laginha e Pedro Burmester, sendo que “é a única música que seria redundante entregar a um intérprete, por isso, será um instrumental”, esclareceu.
Adicionalmente, Abrunhosa está a desenvolver um projeto com Leonardo Pinto, que descreve como “um jovem excecional e um produtor talentoso”. Juntos, preparam uma nova versão de “É Preciso Ter Calma”, que será a única faixa interpretada pelo cantor no álbum colaborativo.
“Viagens 3.0 é uma visita ao universo musical que, em muitos aspetos, transformou o País, sem nunca deixar de ter os olhos no que verdadeiramente conta: celebrar o espanto da vida. E fazê-lo em comum com os que acreditam que amor, paz e música são, afinal, o mesmo”, acrescentou.