Música

Pela primeira vez em quase 30 anos, pode não haver Sudoeste em 2025

A marca do festival que decorre na Zambujeira do Mar desde 1997 sofreu "impactos brutais" durante a pandemia.
O futuro é incerto.

Primeiro foi o festival Super Bock Super Rock. Agora, a promotora de espetáculos Música no Coração, de Luís Montez, pode perder o Festival Sudoeste, que decorre na Zambujeira do Mar desde 1997.

A informação foi inicialmente avançada pela TVI, que afirma que a marca foi penhorada pelo fisco e que o empresário enfrenta dezenas de ações executivas. Fonte da promotora de espetáculos desmentiu a informação, revelando que “dois anos de pandemia sem receita” resultaram num “impacto brutal”. A mesma acrescenta ainda que nessa altura foi pedido um plano de pagamentos à autoridade tributária, que exigiu uma garantia, reforçando não existir penhora pelo fisco.

Em novembro do ano passado, altura em que se soube que a empresa tinha perdido o Super Bock Super Rock, Montez falou sobre o futuro incerto do Sudoeste, que tinha perdido o patrocínio da MEO.

“Sem patrocinador é muito difícil continuar. Ainda estamos a negociar. Mas se não for possível para o ano, será no seguinte. Nós não vamos desistir porque o festival é nosso”, contou o diretor à SIC Notícias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT