Música

Podcast da NiTfm é um dos premiados do Festival Podes

“Cartão de Embarque" recebeu duas nomeações e foi o vencedor na categoria de Lifestyle.
NiTfm teve dois podcasts nomeados

Criado por Rita Santos, “Cartão de Embarque” é um dos podcasts mais populares da NiTfm. Lançado na rádio digital a 25 de janeiro, foi este sábado, 12 de novembro, eleito como o melhor do ano na categoria de Lifestyle, na cerimónia do Festival Podes.

O programa quinzenal é uma espécie de porta para os destinos mais loucos e interessantes do mundo. A cada episódio, Rita Santos traz um convidado novo para um podcast, “com o objetivo muito claro de nos fazer sair de casa e conhecer outros países, com culturas e pessoas ‘diferentes’ daquelas que nos rodeiam”, revelou à NiT. “É quase como um guia de bolso, que oferece uma fotografia de destinos muito diferentes — daí a vontade e o esforço de abordar países de todos os continentes, dos mais populares aos mais desconhecidos e inóspitos.”

O festival que promove os podcasts nacionais — e que vai na sua quarta edição — contou também com outra presença da NiTfm, nomeadamente o programa “Toda Uma Cena”, que foi um dos nomeados na categoria de Jogos e Passatempos. Uma área na qual “Cartão de Embarque” também marcou presença.

“Cartão de Embarque” foi assim o podcast premiado da NiTfm, numa categoria que contou com a concorrência de “Bela Questão”, com Amália Carvalho; de “FalaPoeiras”, de Leonor Poeiras; “Kológica”, de Vera Kolodzig; e “Vitamina P”.

A edição de 2022 do Festival Podes levou a concurso mais de 60 podcasts em 13 categorias. O concurso premiou ainda “IncompletaMente” com o Prémio do Público e “45 Graus”, de José Maria Pimentel, como Podcast do Ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT