Música

Pop Dell’Arte vão regressar aos concertos no Musicbox Lisboa

Os bilhetes para o concerto, marcado para as 21h30, estão disponíveis por 13€. Pode esperar ouvir músicas novas nesta atuação.
O líder do grupo, João Peste

Os icónicos Pop Dell’ Arte regressam aos palcos a 14 de dezembro, no Musicbox, em Lisboa. O grupo composto por João Peste e Zé Pedro Moura, Paulo Monteiro e Ricardo Martins está a preparar um novo disco com músicas inéditas, algumas das quais vão ser apresentadas pela primeira vez no espectáculo da próxima semana na sala lisboeta.

A banda surgiu em 1985 e é responsável por discos seminais da cena musical portuguesa como “Free Pop” (1987), “Sex Symbol” (1995) ou “Transgressio Global”, que marcou o retorno do quarteto aos lançamentos, em 2020. Este último trabalho surgiu dez anos depois de “Contra-Mundum” (2010).

O disco, gravado e misturado entre 2017 e 2019, tem 21 faixas e foi editado a 29 de maio, pela Sony Music Portugal. Inicialmente, o lançamento estava previsto para março desse ano, mas acabou por ser adiado devido à pandemia.

A banda sempre esteve na vanguarda da música portuguesa e, neste novo registo, continuam a exibir rasgos de genialidade. Em “Transgressio Global” voltam a derrubar barreiras sem quaisquer medos. Recorrem à utilização de várias línguas mortas (como o latim ou o grego clássico), com referências à música barroca ou ao post-punk.

Os bilhetes para o espectáculo dos Pop Dell’ Arte no Musicbox, em Lisboa, estão disponíveis por 13€.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT