A banda de rock lisboeta Pop Dell’Arte vai revisitar os seus primeiros anos de carreira com um concerto repleto de nostalgia. A atuação irá ocorrer no dia 10 de outubro, no Lux, onde os membros irão apresentar na íntegra o seu álbum de estreia, “Free Pop”, lançado em dezembro de 1987.
Durante este espetáculo especial, além das nove faixas do disco, a banda também irá interpretar outros temas emblemáticos, como “My Funny Ana Lana”, “O Amor é… um Gajo Estranho!”, “A New Identity”, “War is Open” e “King of Europe”, entre outros, anunciou a discoteca nas redes sociais.
“Free Pop” é considerado, até hoje, um dos álbuns mais influentes da música moderna portuguesa. Editado pela Ama Romanta, conta com a participação de Adolfo Luxúria Canibal. Este ano, o projeto foi reeditado pela Fonograma e faz parte de uma coleção de vinis que celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
A banda é composta por João Peste (voz), Zé Pedro Moura (baixo), Paulo Monteiro (guitarra e manipulação de gravações) e Ricardo Martins (bateria) e é conhecida pelo seu estilo vanguardista, que se reflete em vários dos seus álbuns.
No ano da sua fundação, os Pop Dell’Arte participaram na segunda edição do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-vous. Embora o prémio principal tenha sido atribuído aos THC (um projeto associado aos Xutos e Pontapés), a banda conquistou o prémio de originalidade e, mais importante, uma dedicada legião de fãs — que se mantém até hoje.
Os bilhetes para o concerto “Free Pop Ao Vivo Uns Anos Depois…” já se encontram disponíveis nas bilheteiras físicas da Fnac, com um custo de 13€. O espetáculo terá início às 22h30.