Música

Portimão vai ter um festival de música com Toy, Miguel Araújo e João Pedro Pais

Vão atuar também a banda Resistência e a fadista Gisela João. Os bilhetes custam apenas 1€.
Toy é um dos destaques do evento.

As noites de verão do Algarve pedem por boa música, ar livre e animação. O festival Sardinha em Concertos junta tudo isto durante cinco noites com vários artistas nacionais na zona ribeirinha de Portimão, com o rio Arade como pano de fundo.

O festival começa já a 4 de agosto. Nesta noite, a música é da banda Resistência, formada por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra de 12 cordas), Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Jóia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra). O grupo lançou recentemente um disco com a atuação ao vivo na Altice Arena, onde celebraram os seus 25 anos. Nesta atuação juntaram-se Raquel Tavares e António Zambujo.

Na noite seguinte o concerto será dado por Toy, um dos maiores artistas de música popular portuguesa, que conta com sucessos como “Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)”, “És Tão Sensual” e até com um tema alusivo à época: “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)”.

O início do fim de semana está nas mãos de João Pedro Pais, que sobe ao palco na noite de 6 de agosto. Durante a sua carreira, que já passa por duas décadas, trouxe-nos temas como “Mentira” e “Ninguém é de Ninguém”. No concerto em Portimão podemos esperar músicas do seu novo disco “Confidências (De um Homem Vulgar)”.

No sábado, 7 de agosto, é Gisela João que sobe ao palco. A artista lançou nesta primavera o seu álbum mais intimista até à data — “AuRora” — tendo maior parte das músicas a sua assinatura, mas em colaboração com diversos nomes, como Capicua e António Zambujo.

O encerramento do festival, a 8 de agosto, vai ser feito por Miguel Araújo, um músico que além de escrever as suas canções, compõe para muitos outros artistas, entre os quais António Zambujo, Raquel Tavares, Ana Moura, Carminho e Ana Bacalhau, entre muitos outros.

Todos os concertos começam pelas 21 horas e têm um preço de entrada simbólico de apenas 1€. Os bilhetes serão disponibilizados na BOL esta sexta-feira, 30 de julho, e podem também ser adquiridos no TEMPO (Teatro Municipal de Portimão e Museu de Portimão).

Serão cinco artistas durante cinco noites.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT