Música

Porto vai receber duas festas épicas inspiradas em “O Grande Gatsby”

O evento vai contar com um jantar temático, um espetáculo musical, sensualidade, glamour e, claro, jazz.
Vai recuar no tempo.

“O Grande Gatsby“, escrito por F. Scott Fitzgerald, retrata na perfeição os Loucos Anos 20 e é uma daquelas obras da literatura mundial que nos fazem querer viver noutra época. O livro foi alvo de várias adaptações ao cinema. A mais recente, e possivelmente a mais famosa, estreou em 2013. O glamour, a música e a dança que faziam parte do dia a dia de Gatsby (interpretado na versão de Baz Luhrmann por Leonardo DiCaprio) e dos seus contemporâneos continuam a fazer sonhar todos os que gostam de celebrar a vida com estilo.

Embora viajar no tempo não seja possível, há imensas festas que nos transportam para outra altura na história. A 16 de março e 20 de abril, o Porto vai receber um evento muito especial inspirado precisamente no fenómeno literário de Fitzgerald.

A proposta está a ser organizada pela D4U, uma agência de eventos e academia de dança. A festa vai contar com um jantar temático e, posteriormente, um espetáculo de dança e música muito influenciado pelo jazz que se fazia ouvir em todas as ruas e bares nos Loucos Anos 20.

O dress code, tal como seria de esperar, vai ser chic e extravagante. Aliás, quantas mais referências tiver aquela época, melhor. Só assim poderá ser criada uma experiência verdadeiramente imersiva.

A festa vai decorrer pelas 21 horas no Círculo Católico Dos Operários do Porto (CCOP) e tem um custo de 85€ por pessoa. A entrada apenas é válida a maiores de 16 anos. Os bilhetes para esta noite de “glamour, sensualidade e ritmo”, como descrevem os responsáveis, podem ser adquiridos online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT