Música

Portugal ficou nos últimos lugares do Festival Eurovisão da Canção Júnior

O tema “Where I Belong”, interpretado por Júlia Machado, conquistou um total de 75 pontos na final do concurso.
Ficou em 13.º lugar.

Após Nicolas Alves ter conseguido o melhor resultado nacional de sempre no Festival Eurovisão da Canção Júnior de 2022, ao ter conquistado o oitavo lugar, este ano, Portugal não conseguiu ficar no top 10. Júlia Machado, a vencedora da quarta edição do “The Voice Kids”, representou o País com a canção “Where I Belong” e ficou classificada no 13.º lugar, entre 16 concorrentes.

A final do concurso aconteceu este domingo, 26 de novembro, em Nice, em França. O tema português conquistou 30 pontos do júri, com Espanha a entregar os seus sete pontos a Portugal. No televoto, Júlia Machado, de 13 anos, somou 45 pontos, conquistando um total de 75 pontos.

Contudo, a RTP explicou, num post nas redes sociais, que a atuação da representante portuguesa teve alguns problemas técnicos relacionado com “o conteúdo no ecrã LED e a realização”. “Foi considerado que a Júlia não atuaria de novo por não ter prejudicado a sua prestação vocal”, disse a estação que transmitiu o concurso.

A canção “Where I Belong” tem letra e música de Fernando Daniel, João Direitinho, Aurora Pinto e Twins (Luís Pereira) e conta a história de alguém que vive “num lugar escuro e triste”, enquanto tenta encontrar uma vida mais brilhante. O tema, cantado em português e com o refrão em inglês, surgiu através da sua própria história, mas é uma mensagem para todos aqueles que, assim como ela, foram vítimas de bullying.

Filha de emigrantes portugueses em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, Júlia Machado confessou ao “Notícias ao Minuto” que esta é uma canção dedicada a todos os emigrantes que foram para outro país à procura de melhores condições.

A representante portuguesa ficou apenas à frente da Geórgia, Estónia e Irlanda. A grande vencedora do concurso de música infantil com a França, com o tema “Coeur”, de Zoé Clauzire, que conquistou 228 pontos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT