Após a apresentação no festival FireAid para ajudar as vítimas dos incêndios em Los Angeles, no final de janeiro, os Nirvana voltaram a reunir-se. Desta vez, para substituir Kurt Cobain, chamaram ao palco o rapper Post Malone.
A banda, que se formou em 1987, participou num espetáculo comemorativo dos 50 anos do programa de televisão “Saturday Night Live”, na noite de sexta-feira, 14 de fevereiro. Conhecido por fazer covers de temas dos Nirvana, Post Malone juntou-se a Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear para uma versão emocionante de “Smells Like Teen Spirit”.
O reencontro ocorreu poucos dias depois de Post Malone ter revelado o lançamento de um álbum de homenagem aos Nirvana, incluindo canções que interpretou numa transmissão ao vivo durante o período de confinamento, em colaboração com Travis Barker, dos Blink-182.
Nirvana reunite again! This time with Post Malone on vocals at the SNL50 concert pic.twitter.com/zbFGQFCaxP
— BrooklynVegan (@brooklynvegan) February 15, 2025
Essa transmissão, que se tornou histórica, tinha como objetivo angariar fundos para as pessoas afetadas pela pandemia. Após o êxito, o rapper planeia lançar um disco, a 12 de abril, com algumas das músicas que tocou na ocasião, como “Come as You Are” e “Heart-Shaped Box”. Este novo álbum contará com 14 faixas e terá a participação do baterista Travis Barker, do baixista Brian Lee e do guitarrista Nick Mac.
O espetáculo de celebração dos 50 anos do “Saturday Night Live” também contou com atuações de Paul McCartney, Lady Gaga, Paul Simon, Sabrina Carpenter e Miley Cyrus. Este concerto marcou a segunda reunião surpresa dos Nirvana em poucas semanas.
Sete anos após a sua última reunião, o grupo subiu ao palco no final do festival FireAid, acompanhados por convidados especiais para preencher o lugar de Kurt Cobain. Joan Jett apresentou as músicas “Territorial Pissings” e “Breed”; St. Vincent fez a sua versão de “School”; e, por último, Violet Grohl, filha do ex-baterista Dave Grohl, ajudou a interpretar “All Apologies”.
Depois da morte do vocalista Kurt Cobain em 1994, os membros da banda decidiram encerrar o projeto, mas em 2012 reuniram-se novamente para gravar a canção “Cut Me Some Slack” com Paul McCartney, dos Beatles. Os últimos concertos dos Nirvana ocorreram em 2014 e 2018.