Música

Prepare o disfarce: Brunch Electronik vai ter uma festa especial de Halloween

Indira Paganotto, PAN-POT e Sama Abdulhad são três dos grandes nomes do próximo cartaz do festival de música eletrónica.
A noite mais aterradora de Lisboa.

Não há altura do ano mais assustadora do que a noite de Halloween, ou seja, de 31 de outubro para 1 de novembro. Apesar de ser uma tradição dos Estados Unidos, as míticas séries e filmes de terror fizeram com que as abóboras e as máscaras migrassem para vários outros países — Portugal é um desses exemplos.

Por cá, este dia tem um nome menos exótico, mas mais castiço: chama-se simplesmente Dia das Bruxas. E existem cada vez mais festas para celebrar esta data pagã. É o caso do Brunch Electronik Lisboa, que vai voltar a sair do parque, na Lagoa Branca da Tapada da Ajuda, para a cidade, no Pavilhão Carlos Lopes, com a mítica Special Party de Halloween — e o line-up faz tremer qualquer esqueleto.

“O Brunch Electronik tem desde 2016 o ‘ritual’ de fazer uma sessão dedicada ao Halloween que para nós também representa uma mudança: além de ser o fim do verão também simboliza a despedida do Brunch. Por isso, decidimos celebrar esta mudança ao nosso estilo. E claro, pela aceitação do público e pelo grande sucesso de todas as edições até agora, já que ainda não houve um ano em que não tenhamos esgotado a Halloween Special Party”, conta André Oliveira, diretor de comunicação do Brunch Electronik.

O palco será novamente o Pavilhão Carlos Lopes, perto do Marquês de Pombal, que vai receber Indira Paganotto, umas das artistas mais reconhecidas da nova escola do techno. A espanhola de 31 anos é dona de um som poderoso, que transita entre o psy trance, acid e o techno.

Outro dos nomes fortes do cartaz é o da lendária dupla germânica PAN-POT, cuja sonoridade atravessa o techno, o house e tudo o que encontramos pelo meio, com um toque de genialidade que os transformou num fenómeno único à escala global. Os artistas Tassilo e Thomas prometem criar uma viagem a duas dimensões, uma fusão de ritmos que será certamente inexplicável.

Possivelmente o nome mais incontornável do cenário palestiniano, Sama Abdulhadi, vai estar também no palco do Brunch Electronik Lisboa. Esta é uma das artistas em ascensão na eletrónica, que é tida por muitos como a fundadora e principal impulsionadora do techno palestiniano. Há ainda Brusca B2B Laura e Midinoize que vão garantir que a pista de dança estará em constante vibração durante todos os períodos do festival.

As portas abrem às 22 horas e o evento termina pelas seis da manhã. Os preços dos bilhetes são a partir dos 25€.  Até lá, as notícias podem ser acompanhadas através das páginas do Instagram e do Facebook do Brunch Electronik.

https://www.instagram.com/p/CxLqtnPsQoV/

Ouça o áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Brunch Electronik.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT