Esqueça temas como “All I Want For Christmas Is You” e “Jingle Bells”. A 21 de dezembro, o que se vai ouvir em Lisboa é o punk e o rock. O festival está de volta ao RCA Club, em Alvalade, para uma quarta edição em que irá apresentar artistas da música portuguesa alternativa.
Ao longo dos anos — decorreu pela primeira vez em 2019 — o evento tem ficado “cada vez mais cru, mais enérgico, e sem nada que o faça temer o Natal”, explica a Hell Xis, a promotora desta iniciativa.
No bar e discoteca poderá assistir ao espetáculo de três bandas. A noite arranca pelas 21 horas com uma atuação dos Trinta & Um, que no ano passado editaram “Granada no Charco”, o qual levou até aos fãs temas inéditos como “Vozes Sem Cor”, “Arte Marginal” e “Viva O Punk”.
Seguem-se os Capitão Fantasma, cujo último disco data a 1996. Em “Contos do Imaginário e do Bizarro” encontram-se canções como “Clube do Ódio”, “King Machado”, “Cruela” e “Doente Mental”, que se tornaram nos maiores êxitos do grupo.
Ver esta publicação no Instagram
Por último, os Mata-Ratos, que vão fechar esta edição de Pesadelo Antes do Natal. A banda editou “Extremo Ocidente”, o mais recente álbum, em 2023. Composto por 12 temas, enquadra-se nos géneros do punk e do rock — que serão as estrelas da noite.
“Preparem as gargantas, a cerveja já está no frio e os hinos de cada um destes agrupamentos musicais do nosso burgo não se cantam sozinhos”, escreveu o Hell Xis no Instagram. E acrescenta: “Os Mata-Ratos continuam a assustar a rataria ao som dos clássicos e com o mais recente trabalho ‘Extremo Ocidente’, enquanto os Trinta & Um continuam a promover o mais recente ‘Granada no Charco’. Por seu lado, os Capitão Fantasma já nos devem um trabalho novo há uns anos, mas quem quer saber disso quando a juntar ao maravilhoso repertório da banda temos a anunciar o ajuntamento de um maravilhoso line up liderado pelo carismático Jorge Bruto?”.
Os bilhetes serão disponibilizados em breve.