Lentamente, os BALTHVS tornam-se um dos maiores grupos da Colômbia. O sucesso leva-os agora a outros países e, pela primeira vez, vão atuar em Portugal. A 17 de novembro, vai poder vê-los na Sala 2 do LAV – Lisboa ao Vivo.
A banda vai apresentar “Harvest”, o seu álbum mais recente, editado a 19 de julho deste ano. O disco tem 16 temas e uma duração de 47 minutos. Inclui faixas como “Sun Colored Eyes”, “Like Coconut Water”, “Venus Flytrap”, e mais.
Os BALTHVS foram criados em Bogotá em 2020. São formados por Balthazar Aguirre na guitarra e voz, Johanna Mercuriana no baixo e também vocalista e, finalmente, por Santiago Lizcano, baterista e voz.
O seu estilo musical característico junta diferentes influências, como os ritmos do Médio Oriente, funk rock psicadélico, sumbia, surf, disco e indie rock. O seu álbum de estreia, “MACROCOSM”, foi editado em 2020. Seguiram-se “Cause & Effect” (2022) e “Third Vibration”, em 2023.
Durante o espetáculo em Lisboa é provável que também ouça os maiores hits do trio. Estes incluem “Johanna’s Dream”, “Mango Season”, “Solar”, “Famagusta Port”, “Eclipse”, “In Plundered Dreams”, entre outros.
Os bilhetes vão ser colocados à venda esta sexta-feira, 9 de agosto, pelas 10 horas nos sites da Last Tour e na plataforma Fever.
Aproveite e leia o artigo para conhecer melhor a história da Last Tour, a promotora que está a trazer alguns dos maiores artistas da atualidade a Portugal — foram eles que organizaram os espetáculos de Taylor Swift no Estádio da Luz.