Música

Quatro anos depois, Rihanna regressa aos espectáculos no Superbowl de 2023

A cantora vai fazer a sua primeira apresentação ao vivo desde 2018. Os fãs suspeitam que um novo álbum está para breve.
A caribenha não lança um álbum desde 2016.

O intervalo da final da liga nacional de futebol americano, a Super Bowl, reúne sempre vários artistas de peso. O momento de pausa no desafio é, por vezes, mais afamado do que o próprio jogo — sobretudo em países que a modalidade tem menos entusiastas.

O evento do próximo ano acontece em fevereiro e a grande atração é Rihanna, que atuou pela última vez em público há quatro anos. Ou seja, a espera dos fãs que anseiam por um espectáculo da cantora está prestes a terminar.

A artista oriunda dos Barbados, de 34 anos, anunciou que ia participar no Super Bowl através de uma imagem partilhada no Instagram, este domingo, 25 de setembro. Não deu grandes explicações — publicou uma fotografia de um braço a segurar uma bola de futebol americano. Em poucas horas, a publicação ultrapassou os 5 milhões de likes.

Depois do anúncio, os fãs — que aguardam ansiosamente novos trabalhos da artista — começaram a especular sobre a possibilidade de estar para breve o lançamento de novos temas. A última vez que Rihanna atuou ao vivo foi em janeiro de 2018, na 60.ª edição dos Emmys. Não lança um álbum de estúdio desde “Anti”, de 2016. A recém-mamã continua a focada na lingerie e na sua marca de cosméticos, a Fenty Beauty.

Jay-Z, diretor-executivo da Roc Nation, a empresa que produz a parte musical do desafio desportivo, acrescentou: “”Rihanna é um talento da sua geração, uma mulher de origens humildes que tem superado expectativas a todos os níveis. Uma pessoa nascida na pequena ilha dos Barbados que se tornou um dos artistas mais influentes de sempre. Autodidata nos negócios e no entretenimento”.

O Super Bowl é um dos maiores eventos desportivos e televisivos do ano nos Estados Unidos. No intervalo da final em que é decidido o campeão de futebol americano da National Football League acontece sempre um concerto com vários artistas. O evento mobiliza tantos espectadores que as marcas que pagam milhões para colocar um anúncio publicitário num dos intervalos da transmissão em direto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT