Música

Recinto do Rock in Rio tem 12 casas de banho para pessoas não binárias

O festival celebra o 20.º aniversário e este ano terá lugar no Parque Tejo, num recinto com 260 mil metros quadrados.
Há várias novidades.

O Rock in Rio Lisboa realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. O festival celebra o 20.º aniversário este ano, e será marcado pela estreia do festival no Parque Tejo, o mesmo espaço que recebeu a Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2023.

A edição de 2024 conta com várias novidades: o recinto com 260 mil metros quadrados conta com 12 casas de banho não binárias e passadiços para pessoas com mobilidade reduzida. O espaço conta ainda com mais de 100 bebedouros (mais 80 que no ano passado), com o objetivo “de reduzir o volume de embalagens de garrafas de plástico”.

Os 14 ecopontos espalhados pelo Parque Tejo vão estar acompanhados de um caixote castanho, destinado a resíduos que serão posteriormente transformados em composto orgânico. As caixas de pizza vazias também devem ser depositadas nos locais devidamente assinalados e a água utilizada para a rega vai ser reutilizada.

Aproveite e leia tamém este artigo da NiT para descobrir como poderá deslocar-se de transportes públicos para o festival e evitar o carro. Uma das novidades passa pelos shuttles regulares em autocarros da CARRIS, com ligação direta ao Gare do Oriente — a estação por onde vão passar muitos festivaleiros. Os autocarros vão circular das 12h30 à 1h30, com reforço especial da frota a partir da meia-noite. Para ter acesso às viaturas basta fazer a pré-reserva na app Rock in Rio Lisboa (brevemente disponível). O bilhete custa 1€, em caso de compra antecipada, e 2€ no dia de embarque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT