Música

Red Hot Chili Peppers e Billie Eilish vão atuar no encerramento dos Jogos Olímpicos

Em 2028, a competição decorrerá em Los Angeles. A cerimónia de despedida de Paris será este domingo.
Vai ser um dos melhores espetáculos do ano.

Os Jogos Olímpicos quase que podiam ser, além de um evento desportivo, um festival de música, visto. Este ano, a cerimónia de abertura contou com conceituados nomes como Céline Dion e Lady Gaga. O encerramento também vai ter um alinhamento de luxo.

Já tinham sido reveladas as participações de Air e Phoenix. Na madrugada desta sexta-feira, 9 de agosto, soube-se que Billie Eilish, Snoop Dogg e Red Hot Chili Peppers também deverão atuar, mas a partir de Los Angeles, onde decorrerá a próxima edição, em 2028. A informação foi avançada pela “Variety”.

Os espetáculos vão ser uma mistura de apresentações pré-gravadas e ao vivo, tal como aconteceu com Lady Gaga e Céline Dion, respetivamente. Os artistas foram escolhidos para representarem a passagem das Olimpíadas para os Estados Unidos.

O evento vai ser produzido por Thomas Jolly, também responsável pela cerimónia de abertura, e por Ben Winston, o produtor dos Grammys e do espetáculo “Adele: One Night Only” que foi transmitido na CBS em 2021.

Tal como a NiT já lhe tinha contado, Tom Cruise também deverá participar no enorme espetáculo. “Prevê-se uma enorme produção à moda de Hollywood”, revelou uma fonte ao “Deadline”. Há ainda rumores de que o ator de 62 anos poderá realizar um salto de paraquedas em direção ao icónico letreiro de Hollywood durante a entrega da tocha olímpica a Los Angeles. O norte-americano tem marcado presença na capital francesa e tem sido visto a apoiar os atletas norte-americanas em diversas modalidades. 

O ator não será o único acrobata a participar no espetáculo. “Records”, assim se chama, vai contar com aproximadamente uma centena de performers de circo, bailarinos e bombeiros ginastas, revelou o “Sortir a Paris”. Estes artistas irão atuar em torno de círculos metálicos que simbolizam os anéis olímpicos, e depois realizarão acrobacias audaciosas no ar, ao som de uma trilha sonora épica.

Thomas Jolly, o diretor artístico, pretende “deslumbrar e emocionar o público para celebrar, mas de uma forma consciente, honrando o passado e abraçando o futuro”, relevou ao “Le Parisien”. 

Leia também este artigo da NiT e recorde os momentos mais hilariantes da inauguração dos Jogos Olímpicos. Veja ainda os looks que se destacaram no desfile de celebridades na “passadeira vermelha”, que antecedeu as provas desportivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT