Música

Regressaram os irreverentes Berlin Music Video Awards. Temos bilhetes para oferecer

A NiT é a parceira oficial deste super festival na Alemanha que premeia os melhores videoclips do último ano.
A performance extravagante faz parte do evento.

Berlim tem uma das mais famosas discotecas do mundo. Não há fã de techno que passe pela cidade alemã sem tentar entrar no Berghain. Aliás, este clube onde as fotos são proibidas é tão popular que até recusou a entrada de Elon Musk, num dia em que as filas davam a volta ao quarteirão. Com um ambiente tão forte ligado à música, não é de estranhar que esta cidade conte com o seu próprio festival de videoclips. Os Berlin Music Video Awards (BMVA) vão já para a 11.ª edição, a decorrer de 14 a 17 de junho, no Gretchen club. A NiT é um dos parceiros oficiais do evento.

Pelo seu lado disruptivo nesta área, estes prémios não se focam apenas nos grandes nomes da música internacional. Há sempre espaço no cartaz para artistas e realizadores menos conhecidos de todo o mundo. Entre os nomeados estão vídeos de The Weekend, com “How do I Make You Love Me?” nomeado para o prémio de melhor animação; de Harry Styles, pela edição de “Music For Sushi Restaurant”; ou de Sam Smith, pela melhor cinematografia em “Unholy”.

No entanto, aqui não são os músicos que estão em destaque, mas sim os realizadores, cenógrafos, editores, produtoras e todos os outros técnicos e criativos que contribuíram para a realização dos melhores videoclips do ano.

Ao longo dos seus quatro dias, serão revelados os vencedores de diferentes categorias — que incluem, por exemplo, os vídeos mais bizarros ou trashy. Em todos os dias vão existir atuações ao vivo de nomes como Dornika, Mad Kate, CNIDARIEL, Polartropica, Paura Diamante, Deutschland GMBH, e muito mais.

No último dia, sábado, chega a Glittering Carpet: a versão brilhante da passadeira vermelha, onde os convidados podem revelar os seus looks mais originais e excêntricos — bem ao estilo da vibe de Berlim. Uma vez que a moda é um dos grandes pilares dos videoclips, é também neste dia que os BMVA convidam vários designers para apresentarem as suas criações na passerelle do evento.

Mas nem só de festa se faz este evento. Na sexta-feira, dia 16, os especialistas da área poderão assistir e participar na primeira cimeira dos BMVA que vai abordar o impacto da inteligência artificial nos processos criativos dos vídeos musicais.

Os bilhetes para o festival já estão à venda e começam nos 25€ para um dia do evento e 90€ para o passe de quatro dias. Como parceira oficial, a NiT terá também bilhetes para oferecer — só têm de estar atento ao nosso Instagram.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com os Berlin Music Video Awards.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT