Música

Rihanna dá primeiro concerto em 8 anos (e divide opiniões)

A artista recebeu mais de cinco milhões de euros para interpretar 19 temas num casamento na Índia.
Voltou ao palco.

O regresso de Rihanna à indústria musical é um dos mais aguardados dos últimos tempos. O álbum mais recente da artista, “Anti”, foi editado em 2016. A última vez que deu um concerto de longa duração foi nesse mesmo ano — apesar de ter dado um espetáculo de aproximadamente 14 minutos em 2023, na Super Bowl.

Esta longa pausa foi quebrada na sexta-feira, 1 de março. A artista de 36 anos (que também tem uma marca de cosméticos chamada Fenty) atuou no casamento de Anant Ambani, o filho mais novo de Mukesh Ambani, diretor da Reliance Industries Limited (uma empresa que atua em diferentes setores, desde as telecomunicações e energia ao entretenimento e têxteis).

Mukesh é a pessoa mais rica do continente asiático. Segundo a “Forbes”, a sua fortuna está avaliada em cerca de 103 mil milhões de euros.

No concerto que teve lugar em Jamnagar, na Índia, a cantora apresentou 19 canções, entre as quais sucessos como “We Found Love”, “Work”, “Diamonds”, “Rude Boy” e “Bitch Better Have My Money”.

Vários meios dos Estados Unidos avançaram que a cantora recebeu aproximadamente 5,53 milhões de euros pelo espetáculo. Apesar de ser um regresso muito aguardado, poucos foram aqueles que o conseguiram ver. Felizmente, foram partilhados nas redes sociais diversos vídeos da performance (e as opiniões estão divididas).

Alguns espectadores descrevem a sua atuação como “fraca”. “É nítido que a Rihanna nunca gostou de fazer música. Prova disso é que ela nunca se envolveu em nada do processo de criação das coisas que ela cantava. Nunca produziu ou compôs. Ela só gosta do dinheiro”, comentou um utilizador no X (antigo Twitter).

Por outro lado, há quem tenha adorado a prestação de RiRi, como também é conhecida. “A performance de ‘Stay’ da Rihanna na Índia é fantástica. Ela soa muito, muito bem”, escreveu um fã.

Ainda não se sabe exatamente quando é que Rihanna vai lançar novos temas e o tão aguardado álbum (será o seu nono). A revista “Entertainment Tonight”, porém, garante que isso acontecerá ainda este ano. Citando fontes próximas da artista, acrescenta ainda que a empresária embarcará numa digressão mundial em 2024 e 2025.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT