NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Robbie Williams dedicou “Angels” a Diogo Jota durante o concerto em Barcelona

A morte do jogador inspirou o momento mais impactante do set do músico britânico.

Depois do vocalista dos Led Zeppelin, dos Oasis e de Nuno Bettencourt, foi a vez de Robbie Williams prestar homenagem a Diogo Jota. O britânico deu um concerto este sábado, 5 de julho, no estádio do Barcelona e aproveitou para dedicar uma das suas músicas mais conhecidas ao futebolista português, que morreu na quinta-feira passada.

O cantor já estava a terminar de cantar “Angels” acompanhado pelos fãs, quando ergueu um braço para o céu e disse: “Esta noite é para o Diogo Jota”. Assim que anunciou a dedicatória ouviu-se um aplauso geral do público, que depois se remeteu ao silêncio. O momento carregado de emoção contrastou com o resto do espetáculo que foi, como o cantor já nos habituou, cheio de energia.

O jogador do Liverpool e da Seleção Nacional morreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, aos 28 anos, num acidente de viação em Zamora (Espanha), que vitimou também o seu irmão mais novo, André Silva, de 25 anos.

André tinha terminado a Licenciatura em Gestão e jogava no Penafiel, tendo marcado presença em 62 jogos nas últimas duas épocas. O percurso de formação foi feito no FC Porto, Paços de Ferreira, Padroense e Gondomar.

O funeral dos irmãos realizou-se este sábado, 5 de julho, na Igreja Matriz em Gondomar. Leia também o artigo da NiT sobre o casamento de Diogo Jota.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM