Música

Roberto Carlos anuncia quinto concerto em Portugal

Cantor brasileiro já tinha quatro espectáculos agendados. Venda de bilhetes para a nova data arranca esta quinta-feira, 11 de julho.
Mais uma oportunidade de garantir um lugar.

Aos 83 anos, Roberto Carlos é reconhecido como o “Rei” no Brasil e já foi classificado como o sexto maior artista da história da música do país pela revista “Rolling Stone”. Com mais de 60 anos de carreira, o artista brasileiro continua ativo, lançando músicas e fazendo apresentações ao redor do mundo. Prova disso são os espetáculos anunciados para este ano no nosso País, que passaram de quatro a cinco. Roberto Carlos vai dar mais um concerto na capital, a 3 de outubro, anunciou a promotora “Everything is New”.

A primeira paragem será em Ponta Delgada, no Coliseu Micaelense, a 19 de setembro. Seguem-se Lisboa, onde irá atuar dois dias consecutivos, a 3 e 4 de outubro, na MEO Arena; e Braga, onde subirá ao palco no Fórum Braga dia 6 e 7 do mesmo mês. O artista virá celebrar a sua carreira eclética que se entende por mais seis décadas, passando pelos vários géneros que experimentou: do rock, ao soul, passando pela bossa nova e ainda a música popular brasileira.

A estreia do cantor em Portugal remonta a 1966, quando temas como “O Calhambeque”, “Parei na Contramão” e “Pega Ladrão” eram os hits do momento. Ao longo dos anos, as visitas ao nosso País têm sido regulares — e bem-sucedidas. O músico já lançou 70 álbuns e vendeu mais de 150 milhões de discos.

Roberto Carlos Braga nasceu no estado de Espírito Santo, em 1941. Iniciou a carreira musical no Rio de Janeiro, em bandas como “The Sputnicks” — com o também famoso Tim Maia — e “The Snakes”, ao lado de Erasmo Carlos, que se tornaria o seu grande companheiro de composição. 

Os bilhetes para a nova data estarão disponíveis para venda esta quinta-feira, 11 de julho, a partir das 14 horas. Os preços devem oscilar entre os 45 e os 250€, como nos espetáculos anteriores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT