Música

Roberto Carlos vai regressar a Portugal para três concertos

A lenda da música brasileira conta com mais de 60 anos de carreira. Os bilhetes serão colocados à venda esta quinta-feira.
Serão três concertos.

Conhecido simplesmente como “O Rei” no Brasil, Roberto Carlos é considerado o sexto maior artista da história da música do país, segundo a “Rolling Stone”. O cantor de 83 anos ainda não pensa na reforma — e tem energia para dar não um, nem dois, mas sim três concertos em Portugal. 

A primeira paragem será em Ponta Delgada, no Coliseu Micaelense, a 19 de setembro. Seguem-se Lisboa, onde atua a 4 de outubro na MEO Areno; e Braga onde subirá ao palco no Fórum Braga dia 6 do mesmo mês. O artista virá celebrar a sua carreira eclética que se entende por mais seis décadas, passando pelos vários géneros que experimentou: do rock, ao soul, passando pela bossa nova e ainda a música popular brasileira.

A estreia do cantor em Portugal remonta a 1966, quando temas como “O Calhambeque”, “Parei na Contramão” e “Pega Ladrão” eram os hits do momento. Ao longo dos anos, as visitas ao nosso País têm sido regulares — e bem-sucedidas. O músico já lançou 70 álbuns e vendeu mais de 150 milhões de discos.

Roberto Carlos Braga nasceu no estado de Espírito Santo, em 1941. Iniciou a carreira musical no Rio de Janeiro, em bandas como “The Sputnicks” — com o também famoso Tim Maia — e “The Snakes”, ao lado de Erasmo Carlos, que se tornaria o seu grande companheiro de composição. 

Os bilhetes estarão disponíveis nos locais de venda habituais e online, a partir de 23 de maio, na próxima quinta-feira, às 13 horas. Os preços oscilam entre os 45 e os 250€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT