Música

Rock in Rio “lamenta a situação ocorrida” com Bárbara Guimarães e Sónia Tavares mas…

A organização sublinha que a proibição de as pessoas que estão no espaço VIP a trabalhar não poderem comer já é uma regra antiga.
A organização emitiu um comunicado.

Não se falou de outra coisa nas redes sociais durante esta segunda-feira, 17 de junho. Bárbara Guimarães e Sónia Tavares foram expulsas da área VIP do Rock in Rio (por comerem à borla) e acabaram por partilhar detalhes da situação embaraçosa nas redes sociais. Ao final do dia, a organização do festival emitiu um comunicado onde explica o que terá acontecido.

“O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço. A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras.”

Apesar de garantirem que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o incidente, mencionam que a decisão de que as pessoas que se encontram no espaço VIP a trabalhar não poderem comer (como era o caso da cantora e da apresentadora) já é antiga.

“Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros”, referem os responsáveis..

A organização conclui: “No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas”.

Aproveite e leia o artigo da NiT em que lhe contamos qual era a comida irresistível que estava disponível nesta área exclusiva do evento. O buffet era ainda composto por bifanas, mini quiches, vários tipos de massa, entre muitas outras coisas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT