Música

Rock no Rio Febras está pronto para os The Gift: “Croquetes não se negam a ninguém”

O festival minhoto resolveu brincar com as expulsões de Bárbara Guimarães e Sónia Tavares da zona VIP do Rock in Rio.
A situação está a dar que falar.

Após a polémica do ano passado em que o Rock in Rio aconselhou o Rock in Rio Febras a mudar de nome devido à semelhança entre a designação dos dois eventos, o festival que acontece na freguesia de Briteiros S. Salvador não perdeu a oportunidade de brincar com o assunto do momento, o Croquetegate.

A expulsão de Bárbara Guimarães e Sónia Tavares da zona VIP do Rock in Rio por comerem à borla — tem sido o caso mais discutido dos últimos dias. Depois do Lidl, que aproveitou o buzz para lançar uma campanha de marketing, também o Rock no Rio Febras resolveu brincar com o caso.

“Odiamos polémicas”, começam por escrever numa publicação nas redes sociais, com as hashtags “croquetes não se negam a ninguém” e “ainda há espaço para os The Gift”. A organização partilhou ainda a imagem de um menu onde, além das típicas febras, bifanas, bifanas vegan, pão com chouriço e caldo verde, adicionaram os croquetes.

O pequeno festival minhoto que começou como Rock in Rio Febras viu-se forçado a trocar o nome para Rock no Rio Febras. Apesar desta alteração, a génese do evento não mudou e, ali, poderá ouvir grandes artistas deste género musical. É gratuito e decorre a 27 de julho na Quinta da Ponte, em Briteiros (Guimarães), desde as 16 horas “até à GNR chegar”.

No festival vão atuar o The Legendary Tigerman, os britânicos The Subways, Mustang, Sala 7, Zebra, Libra, Imploding Star, DJ Guilherme Estêvão e Jorge Vieira. À semelhança das edições anteriores, o evento deste ano mantém o cariz solidário. A entrada é gratuita e todas as receitas revertem para a Casa do Povo de Briteiros – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que organiza o evento.

Quanto ao caso dos croquetes que tem dado o Rock in Rio Lisboa já emitiu um comunicado onde lamenta “a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço. A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães.”

Leia também este artigo da NiT, onde lhe contamos tudo sobre a comida irresistível que estava disponível na área VIP do Rock in Rio. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT