Música

Os concertos grátis de Ano Novo de norte a sul do País

Saia à rua e assista a atuações dos D.A.M.A., Ana Moura, GNR, Matias Damásio, Tiago Bettencourt ou Xutos & Pontapés, antes e depois do fogo de artifício.

O Terreiro do Paço volta a receber atuações.

Há quem prefira passar em casa, a comer passas e a entrar com o pé direito; quem goste mais de uma festa especial privada, sobretudo se tiver bar aberto incluído e um estilo de música definido; mas também há quem goste é de ir para a rua, aproveitar os últimos (e os primeiros) concertos do ano, antes e depois do fogo de artifício da meia-noite.

2018 não vai ser diferente, pelo menos em relação às atuações grátis que vão acontecer de norte a sul do País, nos locais mais centrais das principais cidades.

Em Lisboa, por exemplo, as atenções viram-se novamente para o Terreiro do Paço. Os Capitão Fausto e Marta Ren & The Groovelvets tocam antes da meia-noite, e depois há o espetáculo de fogo de artifício com banda-sonora original dos Beatbombers — a dupla de DJ Ride e Stereossauro.

A partir das 00h15, um conjunto de músicos toca alguns dos maiores hits do pop rock português. São eles Ana Bacalhau, Samuel Úria, Miguel Ângelo, Rui Pregal da Cunha, Lena D’Água, Xana, Ana Deus, Luís Portugal e Viviane.

O Porto vai ter uma Avenida dos Aliados cheia para assistir às atuações de Aurea e dos Amor Electro, apesar de também haver programação alternativa e com DJs na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição.

Também serão várias as cidades algarvias a receber espetáculos nesta noite. Em Lagos, o palco é dos D.A.M.A., já em Albufeira vai-se ouvir os clássicos dos Xutos & Pontapés e os temas de Agir. Não dispense a festa de Faro se quiser ver ao vivo Tiago Bettencourt ou DJ Ride.

Coimbra tem um programa que se divide por vários locais emblemáticos da cidade, com concertos que vão desde a pop com influências de soul e R&B dos HMB ao punk rock dos Peste & Sida e até à música eletrónica dos Karetus. Conheça a lista dos principais concertos grátis para se despedir de 2017 e dar as boas-vindas ao novo ano.

Lisboa:

Marta Ren & The Groovelvets (Terreiro do Paço, 22 horas)
Capitão Fausto (Terreiro do Paço, 23 horas)
Espetáculo de hits do pop rock português — Ana Bacalhau, Samuel Úria, Miguel Ângelo, Rui Pregal da Cunha, Lena D’Água, Xana, Ana Deus, Luís Portugal e Viviane (Terreiro do Paço, 00h15)
Ana Moura (Casino Lisboa, 22 horas)

Porto:

Aurea (Avenida dos Aliados, 22h30)
Amor Electro (Avenida dos Aliados, 00h20)
DJ Overule (Largo Amor da Perdição, 00h)
DJ Nuno di Rosso (Praça dos Poveiros, 22h)

Coimbra:

HMB (Largo da Portagem, 00h10)
Peste & Sida (Praça do Comércio, 00h10)
Karetus (Praça do Comércio, 1h30)

Braga:

Miguel Gameiro (Avenida Central, 23 horas)

Faro:

DJ Ride (Jardim Manuel Bivar, 22 horas)
Tiago Bettencourt (Jardim Manuel Bivar, 23 horas)

Almada:

Os Azeitonas (Largo de Cacilhas, 23 horas)

Beja:

Nelson Freitas (Praça da República, 00h15)

Albufeira:

Agir (Praça dos Pescadores, 22 horas)
Xutos & Pontapés (Praça dos Pescadores, 00h10)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT