Música

Alvalade recebe festival da editora dos Capitão Fausto

Haverá atuações da própria banda, mas também de Luís Severo, Rapaz Ego ou do Conjunto Cuca Monga. Os bilhetes já estão à venda.
Os Capitão Fausto vão atuar no festival.

A 1 de outubro acontece o primeiro festival da editora, produtora e coletivo artístico Cuca Monga. Vai decorrer na Vila Afifense, em Alvalade, bairro lisboeta a que os Capitão Fausto chamam casa. São eles, afinal, a maioria dos responsáveis pelo projeto.

Os Capitão Fausto vão atuar neste dia, mas também Luís Severo, Rapaz Ego, Catarina Branco, Atalaia Airlines, B1SPHØ e o Conjunto Cuca Monga. Os bilhetes encontram-se à venda online. Os primeiros 150 ingressos custam 20€, enquanto os seguintes ficam por 25€.

“Desde a sua fundação, a Cuca Monga teve como objetivo a partilha de experiência que a carreira dos Capitão Fausto lhes proporcionou, estendendo-a a outros artistas no início das suas. A sua função é poder divulgar o trabalho, aconselhar os artistas nas adversidades da indústria, planear a sua movimentação pelos circuitos nacionais e estimular a colaboração entre eles na óptica da aprendizagem comum”, partilha a organização em comunicado.

“Ajudou a formar e editar artistas como Luís Severo, Ganso, Zarco, Rapaz Ego, Reis da República, Modernos, El Salvador e B1SPHØ. Atualmente, a Cuca Monga já conta com duzentas obras editadas e tem alargado o seu campo de ação e competências, organizando digressões, eventos culturais, e abraçando cada vez mais artistas. Agora, chegou a hora de juntar alguns dos seus mais renomados artistas para uma celebração, entre artistas, amigos, e fãs no bairro de Alvalade, uma das casas de sempre do coletivo”, acrescenta a Cuca Monga.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT