Música

Já estão escolhidos os últimos finalistas do Festival da Canção

A segunda semifinal teve lugar esta quinta-feira, 12 de maio, e fechou o lote de concorrentes que se vão bater com Portugal.
Ochman, o candidato polaco, foi um dos vencedores

Está finalmente fechada a lista de finalistas que irão disputar a grande final agendada para sábado, 14 de maio. Esta quinta-feira, Turim voltou a receber o segundo lote de candidatos para a segunda semifinal.

As votações ditaram que os dez países que passam à final são: Bélgica, República Checa, Azerbaijão, Polónia, Finlândia, Estónia, Austrália, Suécia, Roménia e Sérvia. Pelo caminho fica Malta, São Marino, Irlanda, Israel, Chipre, Montenegro, Macedónia do Norte e Geórgia.

Estes países juntam-se assim aos finalistas escolhidos na primeira seminfinal, onde Portugal faz parte do lote. A lista de candidatos fica assim completa com Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldávia e Países Baixos — aos quais se juntam os países dos Big Five, com entrada garantida na seleção final, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha.

No sábado, será a vez de Maro voltar ao palco com “Saudade, Saudade”, acompanhada de Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Beatriz Fonseca, Diana Castro e Milhanas. A bolsa de apostas, contudo, não dá grandes esperanças à comitiva portuguesa, que se mantém no 15.º posto do ranking liderado pela Ucrânia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT