Música

Salvador Sobral lança novo EP nos próximos dias

Chama-se “Sal”, baseia-se no piano e inclui uma colaboração com a irmã Luísa Sobral.
O músico tem um novo trabalho.

Salvador Sobral vai lançar na sexta-feira, 2 de setembro, um novo projeto. Trata-se do EP “Sal”, que sucede ao single “Vertigem”, apresentado em abril; e ao álbum “bpm”, lançado no ano passado. O disco é descrito como uma “viagem introspetiva e pessoal”.

“Este EP surge de uma urgência de abraçar a música na sua forma mais crua. Os meus últimos dois trabalhos de estúdio, o álbum “bpm” e “Vertigem”, o tema que fiz com o Agir, são registos revestidos de muitas camadas, com muito trabalho de produção. Depois destas duas experiências senti uma necessidade quase visceral de descer à realidade, voltar a casa. E foi precisamente em casa que gravámos estas 4 canções”, explica Salvador Sobral em comunicado.

E acrescenta: “Este disco sou eu no meu espaço, a cantar e tocar piano como faço todos os dias. Os defeitos técnicos do instrumento, as minhas fragilidades enquanto instrumentista, a minha voz que aqui se encontra a descoberto e, por isso, mais exposta à falha, constituem a essência desta espécie de mini-documentário musical do meu quotidiano doméstico”.

O EP é composto por cinco faixas. Em“Estrada Dividida” volta a fazer dupla com a irmã Luísa Sobral, que compôs essa canção — a terceira do alinhamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT