Música

Salvador Sobral vai acompanhar uma orquestra de Jazz no auditório da Gulbenkian

Durante o espetáculo vai poder ouvir várias canções marcantes do estilo de música.
É já no domingo.

É já este domingo, 25 de julho, que vai poder celebrar o 10.º aniversário do GeraJazz, a orquestra de jazz da Orquestra Geração, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. O espetáculo que assinala a data vai contar com atuações de Salvador Sobral, Mário Laginha, Ricardo Toscano e Mário Delgado, que se juntam à orquestra.

O principal objetivo deste evento é “alargar o espectro musical, dando abertura para outros percursos musicais”, revela a organização em comunicado.

Vai poder ouvir vários dos temas mais emblemáticos daquele estilo de música que já viu crescer várias gerações, como, por exemplo, “Stolen Moments” de Oliver Nelson, “Easy To Love” de Cole Porter e “Moanin” de Bobby Timmons.

O repertório da orquestra conta também com vários outros temas: “Chicken” de Alfred Ellis; “All of Me” de Gerald Marks e Seymour Simons; “Ay Amor” de Ignacio Jacinto Villa Fernández; “Polka Dots And Moonbeams” de Jimmy Van Hausen e Johnny Burke; “After You’ve Gone” de Turner Layton e Henry Creamer; “You Are My Sunshine” de Jimmie Davis e, por último, “Let The Good Times Roll” de Sam Theard e Fleecie More.

A orquestra de jazz é composta por 26 elementos e conta com a direção musical de Eduardo Lála. O preço da entrada é de 3€ e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento tem início marcado para as 17 horas de domingo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT