Música

Saxofones ao ar: Kamasi Washington vai atuar em Portugal

O artista que tocou "Becoming" no documentário de Michelle Obama já foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de R&B Progressivo.
É muito aclamado.

O saxofonista norte-americano Kamasi Washington anunciou esta terça-feira, 16 de abril, que vai realizar uma nova digressão europeia, com passagem por Portugal em outubro.

O primeiro espetáculo no nosso País está marcado para 8 de outubro, no Coliseu de Lisboa. No dia seguinte, vai dar um concerto no Hard Club, no Porto.

Kamasi Washington, de 43 anos, pretende apresentar o novo álbum “Fearless Movement”, que será editado a 3 de maio. O projeto vai-se juntar aos seus outros trabalhos que foram muito bem recebidos pela crítica: “The Epic”, “Harmony of Difference” e “Heaven and Earth”.

Pouco se sabe sobre este novo trabalho. No entanto, já foi divulgado o primeiro single oficial. “Dream State”, assim se chama, junta o saxofonista a André 3000, ex-membro dos Outkast.

Kamasi tem tido uma carreira singular na indústria da música. Tocou, por exemplo, em “Becoming”, o documentário de Michelle Obama, e já foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de R&B Progressivo. Também já atuou ao lado de alguns dos maiores nomes da atualidade, como o rapper Kendrick Lamar e o grupo Florence & The Machine. Este ano, será curador do festival Hollywood Ball Jazz, juntamente com Herbie Hancock.

Os bilhetes para o espetáculo vão ser disponibilizados nesta sexta-feira, 19 de abril, no site da BOL e nos locais habituais. Os preços vão dos 35€ aos 40€, independentemente da sala escolhida.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT