Música

Scorpions, Evanescence e Extreme são as novas confirmações do Rock in Rio Lisboa

Os artistas vão atuar no primeiro dia, 15 de junho. A edição de 2024 do festival vai realizar-se no Parque Tejo.
Os Scorpions foram fundados nos anos 60.

Há novidades no cartaz da próxima edição do Rock in Rio Lisboa. O festival confirmou a presença de Scorpions, Evanescence e Extreme para o primeiro dia de espetáculos, 15 de junho de 2024. As bandas irão atuar no palco mundo, que no final será encerrado, como já é tradição, pelos Xutos e Pontapés.

A banda alemã regressa a Portugal, após o concerto no Altice Fórum, em Braga, em fevereiro deste ano. No alinhamento não deverão faltar temas como “Rock You Like a Hurricane”, “Wind of Change”, “Send Me an Angel”, “Still Loving You”, “Believe in Love”, “You And I” ou “No One Like You”, entre tantos outros êxitos do grupo.

Os Evanescence, grupo liderado pela vocalista Amy Lee, regressa ao palco do Rock in Rio Lisboa, onde já atuaram em 2004 e 2012. A banda de hard rock norte-americana Extreme, que no arranque dos anos 90 popularizou a balada “More Than Words” fará parte do alinhamento do Palco Mundo.

O dia encerra com os Xutos e Pontapés, acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, liderada pelo Maestro Osvaldo Ferreira, com mais de 70 músicos em palco.

Os ingressos estão à venda nas lojas Worten (a bilheteira oficial do Rock in Rio Lisboa 2024) e no site oficial do festival, em tickets.rockinriolisboa.pt. O passe geral tem um valor de 147€ e os bilhetes VIP diários vão custar 360€.

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa assinala o 20.º aniversário e vai acontecer pela primeira vez no Parque Tejo, o mesmo espaço que recebeu a Jornada Mundial da Juventude, no passado mês de agosto, em Lisboa.

Nos últimos anos, o festival aconteceu no Parque da Bela Vista. O evento está marcado para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT