Música

The Script deram mini concerto surpresa numa esplanada em Viseu

O grupo subiu ao palco do Mateus Fest na noite de sábado, 3 de agosto, mas antes surpreendeu os fâs num bar irlandês.
Foi um concerto surpresa.

Horas antes de subiram ao palco do Mateus Fest, o primeiro festival de música do interior, os The Script surpreenderam os fãs com um mini concerto em Viseu. A banda irlandesa, formada em 2001, saiu à rua na tarde deste sábado, 3 de agosto, para tocar alguns temas na esplanada do Irish Bar.

O anúncio deste espetáculo no centro histórico de Viseu foi feito apenas uma hora antes nas redes sociais, segundo a “SIC Notícias”. Os The Script atuaram num palco improvisado durante 15 minutos e tocaram algumas das canções mais conhecidas, como “Hall of Fame”.

“Vamos começar com uma canção que presumo que todos conheçam. É uma canção sobre voltar a uma certa esquina”, disseram antes de começarem o mini concerto com “The Man Who Can’t Be Moved”. “Temos feito isto em vários países. Fazemos o espetáculo principal, mas para aquelas pessoas que não puderam comprar o bilhete para os concertos ou festivais, gostamos de vir a um bar irlandês local, promover também o bar. É maravilhoso fazer isso”, contaram à “SIC Notícias”.

O grupo, formado por Danny O’Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power, diz gostar de “conhecer as pessoas e de estar perto delas”. “Não há nada melhor do que um espetáculo com esta proximidade. Num grande concerto, as pessoas estão mais afastadas, aqui somos só nós com duas guitarras. É mais desafiante tocar para um público mais pequeno, não podemos esconder-nos atrás das luzes ou dos fumos”.

No final do espetáculo, os fãs tiveram oportunidade de pedir autógrafos e tirar fotografias. À noite, os The Script atuaram na primeira edição da Mateus Fest, uma espécie de festival de verão criado pela Feira de São Mateus, um dos eventos mais populares em Portugal.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por CRISTIANA LIMA (@furbyyland)

Além do grupo irlandês, o evento contou com concertos de Gavin James, Fernando Daniel e Hybrid Theory, a banda de tributo ao Linkin Park. A música já faz parte da essência da Feira de São Mateus desde os seus primórdios — aliás, Ivandro subirá ao palco principal a 30 de agosto —, mas o Mateus Fest procura “combater uma lacuna no interior do País, onde faltava um festival capaz de agregar um público jovem, de emigrantes, luso-descendentes e dos muitos turistas que, por esta altura, visitam a região”, lê-se em comunicado. 

Viseu é também a Cidade Europeia do Desporto de 2024, fator que não irá passar despercebido no evento. Para “fidelizar um público mais novo” será organizada a terceira edição do torneio de gaming, mas haverá provas para todos os gostos: da 41.ª Meia Maratona, passando pela primeira edição do passeio de BTT, não esquecendo a terceira edição do torneio de padel. 

“Já era tempo do interior do país ter um festival para os seus jovens e para aqueles que nos visitam no verão”, afirmou Pedro Alves, presidente entidade organizadora da Feira de São Mateus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT