Música

Segurem as pedras: sobrinho de Ricky Martin volta atrás na acusação de incesto

“A verdade prevaleceu”, revelou o cantor, que assume estar devastado com a polémica da última semana.
O processo terminou de vez

“A minha prioridade agora é curar as feridas. Como é que isso se faz? Com música. Mal posso esperar para voltar aos palcos”, desabafou Ricky Martin, num vídeo partilhado com a imprensa esta quinta-feira, 21 de julho.

A declaração surge imediatamente após a notícia de que o sobrinho, Dennis Yadiel Sanchez, retirou a queixa formal que havia feito no início de julho. A par do pedido de uma ordem de restrição ao tribunal, o jovem porto-riquenho acusou Martin, seu tio, de abuso sexual e de ter mantido, consigo, uma relação íntima ao longo de sete meses.

O jovem de 21 anos viu o seu pedido ser aceite pelos tribunais de Porto Rico, mas quase um mês depois, decidiu abandonar a ação judicial contra Martin. “O acusador confirmou que está satisfeito com a sua representação legal. O pedido veio do próprio acusador, que pediu para que o caso fosse ignorado”, revelou o advogado do cantor.

“O caso nunca foi mais do que um indivíduo com problemas, a fazer alegações falsas sem quaisquer provas. Estamos felizes porque o nosso cliente viu ser feita justiça e pode agora prosseguir com a sua vida e a sua carreira.”

“A verdade prevaleceu”, anotou Martin no Twitter, assim que se soube da decisão do sobrinho. “Tal como antecipávamos, a ordem de restrição não foi prolongada pelo tribunal e o acusador confirmou que a decisão de retirar a queixa foi sua e só sua, sem qualquer tipo de pressão externa.”

O cantor deixou ainda uma mensagem ao sobrinho. “Desejo-lhe o melhor e espero que ele possa encontrar ajuda, para que possa recomeçar a sua vida, recheada de amor, verdade e alegria. E espero que não volte a magoar ninguém.”

No processo apresentado aos tribunais, Sanchez alegou que cantor de 50 anos manteve consigo uma relação amorosa de sete meses e que toda a polémica terá sido espoletada pelo final da relação em maio. “É óbvio que o Ricky Martin nunca esteve, nem nunca estaria, envolvido em qualquer tipo de relação romântica ou sexual com o seu sobrinho”, anunciou a equipa de publicistas do cantor em comunicado.

“Não só a ideia é falsa, como é asquerosa. Esperemos que este homem receba toda ajuda de que urgentemente precisa. Mas, acima de tudo, esperamos que este caso tenebroso seja arquivado assim que o juiz olhar para os factos.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT