Música

As sessões de cinema ao ar livre (que esgotam sempre) vão regressar a Lisboa

Até setembro vai poder filmes nomeados e vencedores de Óscares, além de alguns clássicos de culto da indústria.
O Cine Society está de volta para mais um ciclo.

Há clássicos, filmes de culto, musicais e até vencedores de Óscares para ver, não no sofá, mas o ar livre, com Lisboa como pano de fundo. Esta é já uma tradição na capital, proporcionada pela Cine Society, que aproveita o regresso do bom tempo para montar uma sala de cinema no exterior. 

A nova temporada arranca já a 11 de maio na Doca da Marinha. Para a inauguração, o projeto escolhido foi “Um Peixe de Fora de Água”, de Wes Anderson. A obra protagonizada por Bill Murray e Owen Wilson acompanha Steve Zissou, um oceanógrafo que junta uma equipa para se vingar de um tubarão que matou o seu antigo parceiro de pesquisa.

A 14 de maio, o festival muda-se para o Carmo Rooftop, um espaço localizado nos Terraços do Convento do Carmo que tem uma vista incrível sobre a capital. Ali vai poder ver “Her”, de Spike Jonze.

“Num futuro próximo, um escritor solitário desenvolve uma relação improvável com um sistema operativo concebido para satisfazer todas as suas necessidades”, lê-se na sinopse da obra de 2013 protagonizada por Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson. O filme ganhou o Óscar de Melhor Argumento em 2014.

A programação irá até setembro e conta com a apresentação de muitos outros filmes de culto e vencedores de Óscares. “Barbie”, “Grease”, “Mamma Mia”, “Casablanca”, “Pretty Woman”, “Dirty Dancing”, “The Breakfast Club”, “A Star is Born”, “Footloose” e “E.T.” são apenas alguns dos exemplos. A programação completa pode ser vista online. Os bilhetes podem ser adquiridos no site e custam 13,90€.

“O Cine Society distingue-se ainda pela sua narrativa conceptual imersiva, que para além de uma tela de cinema ao ar livre, contempla uma experiência única em que cada detalhe visual e sonoro são assinalados pela mais elevada qualidade. É a única proposta verdadeiramente inovadora de cinema ao ar livre que certamente ninguém irá querer perder”, garante a organização.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT