Música

Sevdaliza, iolanda e Paul Kalkbrenner: Sónar já apresentou o cartaz de 2024

O famoso festival de música eletrónica também vai contar com uma exposição de artistas portugueses na Estufa Fria.
É um festival conhecido em todo o mundo.

Os fãs portugueses de música eletrónica sabem que podem sempre contar com o festival Sónar, que decorre em Lisboa desde 2022. Desde então, já trouxe à capital alguns dos maiores artistas deste estilo musical. A edição deste ano, claro, não vai ser exceção — e terá lugar novamente no Pavilhão Carlos Lopes.

O cartaz, que já está completo, conta com 54 artistas de 18 países. Um dos grandes destaques vai ser a neerlandesa de origem iraniana Sevdaliza, de 36 anos. Vai apresentar um live set onde desafia vários subgéneros, misturando sonoridades experimentais com trip-hop e R&B. Será acompanhada por uma produtora britânica que está a liderar o renascimento do jungle.

O alemão Paul Kalkbrenner também se vai apresentar no evento. O artista de 46 anos emergiu dos clubes underground de Berlim e tornou-se um dos nomes mais populares do seu países. O seu set vai contar com uma das suas imagens de marca: cenários ultra expansivos, onde os sons são sempre acompanhados por elementos cinematográficos, transportando o público para outro universo.

Branko, Moullinex e iolanda são algumas das confirmações nacionais para este ano. O primeiro irá atuar a solo pela segunda vez no evento, desta vez, apresentando o seu mais recente disco “SOMA”, que será lançado já no próximo dia 15 de março.

Há muitos outros nomes que vai poder ver, como Oneohtrix Point Never, 2manydjs, Marie Davidson, Tiga com Hudson Mohawke, Chima Issaro, Helena Hauff. A lista é extensa, mas já a pode consultar no site oficial do festival. 

Em paralelo ao festival, haverá uma exposição especial: o Sónar+D, que vai destacar a inovação local em Lisboa, com uma instalação de artistas baseados na cidade. Estará patente na Estufa Fria. O estúdio ZABRA, dirigido por João Pedro Fonseca e Carincur, vai explorar a pós-natureza como um quadro para a criação contemporânea. Trata-se de um espaço que evoca não só a geografia física, mas também as marcas emocionais que moldam a nossa compreensão do mundo.

Será a terceira edição em Portugal, embora o projeto tenha surgido há 30 anos, em Barcelona. Já realizou mais de 100 edições, espalhadas por 35 cidades de 23 países. 

Os bilhetes para o festival, divididos entre programação diária e noturna, estão à venda online, a preços que vão dos 45 aos 130 euros, com opções VIP a chegar aos 245 euros.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT