Música

SexoComSentido: novo podcast da NiTfm junta o humor de Beatriz Gosta ao sexo e ao VIH

O podcast da Abraço quer travar o crescimento das doenças sexualmente transmissíveis. Vai passar todas as semanas na NiTfm.
Beatriz Gosta é a apresentadora

É o novo podcast a chegar à grelha da NiTfm e conta com a humorista Beatriz Gosta ao comando das operações. SexoComSentido terá 12 episódios e será transmitido semanalmente, todas as sextas-feiras, na rádio da NiT.

Esta é uma iniciativa da Abraço, a instituição de solidariedade que apoia pessoas infetadas pelo vírus do VIH e que encabeça várias campanhas para promover a redução e controlo do vírus mortal. Agora que está prestes a comemorar 30 anos de existência, lança também um podcast, que é na verdade uma nova arma nesta luta contra a SIDA e às doenças sexualmente transmissíveis.

“Ao longo de toda a evolução da doença, percebemos que continuava a haver uma lacuna na forma como tentamos evitar novas infeções de VIH e também de infeções sexualmente transmissíveis, que continuam a chegar-nos com um nível de transmissão que consideramos alto”, explica em entrevista à NiTfm a presidente da Abraço, Cristina Sousa.

“Surgiu-nos [a ideia] deste podcast e de uma websérie, de forma a nos adaptarmos às redes sociais”, nota. “Queremos conseguir, sem tabus e de uma forma mais descomplicada e desconstruída, fazer chegar uma série de temas que consideramos pertinentes para prevenir, de uma forma geral, as infeções relacionadas com a sexualidade.”

A websérie de conversas lideradas por Beatriz Gosta estão também disponíveis no canal de YouTube da associação, que continua a aceitar contribuições para se manter presente na luta contra o VIH. Os donativos podem ser enviados via MBWay para o 913 297 616.

Para mais informações, pode contactar telefonicamente a Abraço, através dos seguintes números locais.

Lisboa: 217 997 500
Porto: 912 444 300
Braga: 917 778 781
Aveiro: 937 157 270
Setúbal: 265 228 882

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT