Três dias após o lançamento, a 12 de janeiro, de “BZRP Music Sessions #53”, uma parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap, Shakira continua a somar conquistas. Só no YouTube, o vídeo do tema, que parece estar cheio de referências ao ex-companheiro Gerard Piqué — de quem se separou no ano passado, após 12 anos de relação, por uma alegada traição do ex-jogador do FC Barcelona e da seleção espanhola — conta com 109 milhões de visualizações. No Spotify, a canção tem mais de 14 milhões de reproduções.
Este sábado, dia 14, a colombiana reagiu ao sucesso nas redes sociais. “O que para mim era uma catarse e um desabafo, nunca pensei que chegaria direto ao número um do mundo aos meus 45 anos e em espanhol”, começou por escrever.
“Quero abraçar as milhões de mulheres que se revoltam perante os que nos fazem sentir insignificantes. Mulheres que defendem o que sentem e pensam, e levantam a mão quando discordam, mesmo que outros levantem as sobrancelhas. Elas são a minha inspiração”, acrescentou.
“Esta conquista não é minha, mas de todas. Temos de nos levantar 70 vezes sete. Não como nos ordena a sociedade, mas da maneira que nos ocorrer, daquela que nos sirva para seguirmos em frente pelos nossos filhos, pelos nossos pais e pelos que precisam de nós”, concluiu.
Leia ainda sobre como as marcas têm reagido às comparações utilizadas pela artista na música, presente em versos como “trocaste um Ferrari por um Twingo. Trocaste um Rolex por um Casio”.