Depois de se tornar o grande assunto do momento nas redes sociais graças ao lançamento do álbum “BZRP Music Sessions #53”, uma parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap — que parece estar cheio de referências ao ex-companheiro Gerard Piqué e à sua alegada traição —, Shakira mantém as facas no ar, mas mudou o alvo.
A colombiana colocou uma bruxa enorme na varanda do seu apartamento em Barcelona, em Espanha, que, coincidência ou não, tem como vizinha a mãe do futebolista. Além da figura assustadora, Shakira deixou a sua canção a tocar em loop nas colunas da residência, para irritar ainda mais a família de Piqué.
“Contigo não regresso nem que chores ou supliques. Entendi que não é culpa minha que te critiquem, só faço música, peço desculpa se te sal…piquei” ou “deixaste-me como vizinha a sogra, com a imprensa à porta e uma dívida ao fisco” são alguns dos versos da canção.
Também Clara Chía, com quem o atleta teria, alegadamente, uma relação antes da separação, foi alvo da artista: “Tem nome de pessoa boa, ‘clara-mente’ não é como soa. Tem nome de pessoa boa, ‘clara-mente’ é igualzinha a ti. Para tipos como tu. Eu era grande para ti, por isso estás com uma igualzinha a ti” e “eu valho 2 em 22. Trocaste um Ferrari por um Twingo. Trocaste um Rolex por um Cásio.”
Shakira e Piqué conheceram-se em 2010, nos bastidores da gravação do tema “Waka Waka”, música oficial do campeonato mundial de futebol. Um ano depois, anunciaram publicamente a relação.
“Não era sequer fã de futebol, nem sabia quem ele era”, confessou mais tarde Shakira. “Quando vi o videoclipe, pensei: ‘Olha, este até que é giro’. E depois alguém nos apresentou.”
Segundo Piqué, a relação começou com uma troca de mensagens. “Ela já estava na África do Sul, para o Mundial, porque ia cantar na cerimónia de abertura, e eu mandei uma mensagem a perguntar como estava o tempo. E ela disse-me para levar um casaco”.
“Depois, ela começou a informar-me sobre o tempo, minuto a minuto, e chegou a um ponto em que lhe disse que Espanha teria que chegar à final para eu a poder ver novamente — ela ia cantar na cerimónia de encerramento.”
Daí nasceu um relacionamento que durou aproximadamente 12 anos. Acabou oficialmente em junho, com o anúncio conjunto da separação e com um pedido de privacidade. Porém, entre rumores de traições e relatos de tensões, não foi nada disso que aconteceu.
Aproveite para ler o artigo da NiT sobre a história de Gerard Piqué, o menino rico que fez fortuna fora do futebol. E o artigo sobre o drama do outro divórcio polémico de Shakira.